Plataforma desaba e deixa mais de 300 feridos em festival na Espanha

Mais de 300 pessoas ficaram feridas em um acidente durante um show na cidade de Vigo, na Galícia, na Espanha, ocorrido na noite deste domingo (12). Uma plataforma marítima de madeira, com 30 metros de comprimento, desabou durante uma apresentação musical do festival “O Marisquiño”.

Dos 316 feridos registrados até o momento pelas autoridades, cinco deles estão em estado grave. A estrutura desabou com o público em cima, fazendo algumas pessoas caírem ao mar. A plataforma, que fica em um píer, caiu quando o rapper Rels B pediu para os fãs pularem, informa o Terra.

O presidente da Autoridade Portuária de Vigo, Enrique López Veiga, disse que as primeiras informações apontam para uma “falha estrutural”. “A organização do festival ‘O Marisquiño’ lamenta profundamente o acidente da noite passada e se solidariza com todos os feridos e seus familiares, que agora são prioridade absoluta”, disse um comunicado.

O local onde o festival ocorria está isolado para peritos analisarem as causas do acidente. De acordo com a organização do evento, as normas de segurança eram cumpridas segundo a lei espanhola.

13/08/2018

(Visited 3 times, 1 visits today)