Prefeito vai trabalhar de õnibus

O prefeito João Doria (PSDB) foi trabalhar de ônibus nesta sexta-feira (22) saindo de sua casa, nos Jardins, até o Centro de São Paulo. Doria disse que vai repetir a experiência de fechar ruas do Centro como foi feito pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) nesta sexta, Dia Mundial sem Carro, revela o G1.

“Se isso funcionar bem talvez no futuro possamos não ter mais automóveis no Centro da cidade, utilizando apenas os modais de transporte público”, disse Doria.

O prefeito disse que vai pelo menos uma vez por mês trabalhar de ônibus “para sentir como funciona o sistema”. “Levei 25 minutos para ir da minha casa até a Prefeitura, praticamente o mesmo tempo que leva de carro”, afirmou.

Ele disse que o ônibus não tinha ar condicionado e que vai promover mais wi-fi nas linhas. “Até 2020 toda a frota da cidade ter ar condicionado wi fi e gradualmente trocar onibus a diesel por ônibus elétricos.

Doria disse usa seu carro pessoal para ir trabalhar.

Centro sem carro

O Centro de São Paulo amanheceu vazio nesta sexta-feira (22) em que se comemora o Dia Mundial Sem Carro. Algumas vias do Centro de São Paulo na região da Praça da Sé ficarão fechadas para carros e motos, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O bloqueio será das 6h às 20h.

A proibição acontece em toda extensão da Rua Boa Vista, Ladeira Porto Geral, Largo de São Bento, Rua Líbero Badaró, Viaduto do Chá e em trecho da Rua Florêncio de Abreu (entre a Ladeira da Constituição e a Rua Boa Vista), sendo permitido somente o trânsito de ônibus, táxis e bicicletas.

22/09/2017

(Visited 4 times, 1 visits today)