Prefeitura de Jequiá entrega cerca de mil pares de tênis a estudantes carentes

A prefeita de Jequiá da Praia,  Jeannyne Beltrão, anunciou  nesta quinta-feira (03) a entrega de cerca de mil pares de tênis que vão beneficiar alunos carentes da rede municipal de ensino. Em parceria com a Secretaria de Educação a primeira entrega contemplou cento e treze alunos  da escola José Calazans de Medeiros. As demais entregas serão realizadas pelas diretoras das unidades de ensino.

De acordo com a prefeita os investimentos na educação são prioridade, assim como, o bem-estar dos alunos. “Entendemos que a educação das nossas crianças e jovens é um compromisso assumido e garantido pela nossa administração. Estamos trabalhando muito para proporcionar meios básicos para que as atividades escolares sejam cumpridas com eficiência”, afirmou Jeannyne Beltrão.

Para a secretária Edvânia Lessa a iniciativa da prefeitura é gratificante e fortalece o compromisso de trabalho da administração. “ Algumas famílias não têm condições de comprar tênis para seus filhos e estamos contribuindo com item indispensável para eles. Parece algo simples, mas significa muita coisa, pois tem aluno que chega de chinelo na sala de aula. Estamos muito felizes com a iniciativa da prefeita Jeannyne”, declarou.

A diretora da escola José Calazans de Medeiros, Maria Lucicleide, ressaltou a doação como estímulo aos jovens. “A doação é importante e representa uma motivação aos estudantes. Com mais motivação, a evasão é menor e os jovens são incluídos socialmente, não ficam nas ruas, mas sim, se dedicando aos estudos e atividades na escola”, reforçou a diretora.

Estiveram presentes na solenidade secretários, vereadores, comunidade local e professoras.

Assessoria

(Visited 6 times, 1 visits today)